1 – É proibido sorrir no dia 8 de julho. Isso porque esse é o dia da morte de Kim Il-sung, fundador do país e avô do atual ditador.
2 – O maior estádio de futebol do mundo fica lá. Tem capacidade de 114 mil pessoas. Além de ser casa da seleção nacional, também recebe muito eventos militares e comemorativos.
3 – O ditador Kim Jong-un, quando jovem, morou em Berna na Suíça, onde estudou em um colégio público, se comunicava em alemão e era considerado brigão.
4 – Os professores ensinam que a capital Pyongyang é o melhor lugar do mundo. Em uma palestra do TED, a sul coreana Suki Kim, que foi para lá dizendo ser professora e missionária, narrou que era obrigada a dizer para seus alunos que a cidade deles era bela como nenhuma outra no mundo.
5 – Por lá, se você tem um parente criminoso, então você também será considerado criminoso. A alegação é que o sangue de criminoso seria o mesmo.
6 – Estrangeiros que vão para o país enfrentam duras regras. Só existem voos saindo da China, manifestar religião ou mesmo falar com norte coreanos é proibido. Eles são vigiados o tempo todo e só podem tirar fotos em locais autorizados. Também devem por flores nas estátuas dos lideres do país.
7 – Apenas mil dos 25 milhões de habitantes podem utilizar a internet. Apenas 28 sites são permitidos. Universidades tem uma intranet que conectam os estudantes numa espécie de rede social totalmente vigiada.
8 – Se para nós os anos começaram a ser contados a partir do nascimento de Jesus Cristo, lá é a partir do nascimento de Kim Il-sung. E assim a Coréia do Norte está no ano 106.
9 – Os tipos de corte de cabelo são regrados. São 18 cortes permitidos para mulheres e 10 para homens.
10 – As roupas também são regradas. Biquínis e calças jeans são veementemente proibidos.