Professor doa rim para aluno de 12 anos

O professor William Wilkinson deu a maior lição de sua vida: salvou seu aluno Kaden Koebcke, de 12 anos. O educador e o estudante, que moram no estado americano da Geórgia, passaram pelo transplante no dia 14 de agosto. Ambos recuperam-se de acordo com o previsto pelos médicos. O garoto foi diagnosticado com uma doença renal aos dois anos de idade e já havia passado por um transplante ainda na primeira infância, mas infelizmente não houve sucesso na época.

Em uma página no Facebook, criada para mobilizar pessoas para fazerem o teste que verifica se haveria compatibilidade em caso de transplante, a família do garoto agradeceu: “Não consigo descrever em palavras o quanto apreciamos Will Wilkinson. Ele deu a Kaden a chance de viver uma vida normal! Ele é verdadeiramente nosso herói! Eu quero agradecer a sua família, porque eles também fazem parte disso!”

Após a alta hospitalar, o professor Will foi visitar Kaden, que continua internado.

O comunicado diz também: “O Wilkinson mudou-se para a área de Atlanta quase ao mesmo tempo que nós. Nós dois escolhemos a mesma escola para nossos filhos. Nossos filhos estão na mesma classe. Nós fomos abençoados em puder chamá-los de nossos amigos. Isso tudo não é coincidência. Deus teve uma mão em tudo isso. Ele nos coloca onde precisamos estar e coloca em nossas vidas as pessoas que precisamos”.

O agradecimento termina assim: “Will, você é uma pessoa tão altruísta, nosso verdadeiro herói. A definição de altruísmo é mais preocupada com as necessidades e desejos dos outros do que com a sua própria. Isso é vontade. Nós amamos você, agradecemos você e não podemos agradecer o suficiente!”.