Após 12 anos, filhos compram de volta o carro que o pai vendeu para pagar tratamento da esposa contra um câncer

Aquele não era só um Ford Mustang de 1993, mas uma das grandes paixões de Wesley Ryan. O americano de San Antonio, no estado americano do Texas, até havia colocado um nome no veículo: “Christine”, em homenagem ao filme de mesmo nome lançado em 1983. Casado e pai de dois filhos, há 12 anos atrás Wesley decidiu vender o carro para utilizar o dinheiro no pagamento do tratamento da esposa Laura, que enfrentou um câncer de ovário.

Os anos passaram, Laura já está livre do câncer há mais de uma década e os filhos Jake e Jeni cresceram, tendo o pai como um exemplo de homem empenhado em proporcionar o melhor para sua família. Ao mesmo tempo, os irmãos sabiam o quanto o pai sentia falta daquele carro e lembravam o quão triste Wesley havia ficado quando precisou vendê-lo. Então os jovens decidiram que, se um dia encontrassem o veículo original, iriam comprá-lo de volta.

“Eu sei o quanto foi difícil para ele ver aquele carro se afastar. É um dia que nunca vou esquecer”, afirmou Jake em uma rede social. “Comprar este veículo de volta não chega nem perto do esforço que meu pai fez por essa família”, disse Jeni em entrevista numa TV local. “Quando eu nasci, foi nesse veículo que ele me levou para casa. Aquele carro tinha muito valor sentimental”, completou a jovem.

Wesley e seus dois filhos quando eram crianças ao lado do carro.

Cientes de que queriam o carro de volta eles iniciaram a busca, tendo em mãos o número do chassi, possibilitando a compra do veiculo correto. Depois de procurarem por muito tempo, o carro foi encontrado por Jake sendo divulgado em um site de anúncios. O rapaz deslocou-se até outra cidade para buscar o veiculo.

Laura e os filhos então decidiram como seria a surpresa para Wesley. Os filhos chamaram o pai para ir até um estacionamento com a mãe deles. Chateado por ter de sair de casa por volta das 21 horas, ele foi até o local, certo de que teria que resolver algum problema, já que estava saindo de casa sem saber o porquê. Ao chegar o local, a família pediu que ele vendasse os olhos.

Mesmo sabendo que viria alguma surpresa, ele não esperava rever o carro. Quando Jake chegou com o veículo e Wesley finalmente viu que “Christine” estava de volta, ele não podia acreditar, levou aos mãos ao rosto, emocionou-se e abraçou seus filhos, como mostra o vídeo abaixo:

Em entrevista a mídia local, Wesley disse: “eles me disseram ‘pai, nunca poderemos recompensá-lo (pelo pai que ele foi)’, mas nunca foi para me recompensar, sempre disse sejam bem sucedidos e passem adiante. O que eles fizeram por mim mostra onde eles estão: eles são seres humanos equilibrados. Minha esposa e eu tivemos sucesso, criamos adultos produtivos. É o sentimento mais forte e poderoso que um pai pode ter”.