Pessoa doa de maneira anônima 483 mil reais para ajudar criança em tratamento contra leucemia

Zac Oliver, de quatro anos.

Vítima de um tipo raro de leucemia, que afeta uma a cada 200 crianças com a doença, o pequeno Zac Oliver, inglês de quatro anos, precisa fazer um tratamento nos Estados Unidos que lhe dá entre 60% e 80% de chance de cura. No entanto, o altíssimo custo desse tratamento surgiu como um desafio a mais para sua família, que não tem condições de arcar com o custo de 500 mil libras, cerca de 2 milhões e 400 mil reais.

Graças a contribuição de familiares e amigos, além de personalidades e cidadãos comuns que conheceram a história dele na mídia britânica, foi arrecadado 80% do valor necessário. Até que uma pessoa, que decidiu permanecer no anonimato, decidiu completar o valor que faltava, cerca de 100 mil libras, o equivalente a 483 mil reais. A pessoa ligou para a casa da família de Zac e disse “não se preocupe” e “façam as malas”.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Hannah Oliver-Willetts, mãe do garoto, disse que ‘algumas pessoas nascem especiais com o desejo de ajudar as outras’. Ela afirmou ainda que o doador anônimo e todos os outros “deram um presente enorme, o dom da vida de Zac”. Ao agradecer o apoio da mídia, das crianças que esvaziaram suas pequenas economias para contribuir e em especial do doador anônimo, Hannah disse que “palavras não são suficientes para expressarmos o quanto apreciamos a ajuda de todos”.