Tradicional comemoração solidária dos torcedores de equipes de hóquei no gelo completa 25 anos

Há exatos 25 anos, em 5 de dezembro de 1993, um esporte com um forte histórico de brigas entre atletas passava a ter um belo gesto anual de solidariedade. Naquele dia, um time júnior de hóquei no gelo chamado Kamloops Blazers pediu que seus torcedores levassem ursos de pelúcia para o ginásio, no intuito de que eles fossem doados para crianças. Entretanto, a forma como essa doação ocorreu foi peculiar. A equipe canadense pediu que os torcedores jogassem os ursinhos na pista de gelo no momento em que a equipe marcasse um gol. Veja como foi:

A bela comemoração dos torcedores fez com que isso logo se tornasse uma tradição anual de algumas equipes profissionais do Canadá e dos Estados Unidos. Assim, no clima natalino do mês de dezembro, os torcedores celebram o primeiro gol de suas equipes com uma bela chuva de bichos e bonecos de pelúcia, que são doados para crianças hospitalizadas e em instituições de caridade.

No último domingo, 3 de dezembro, essa demonstração de solidariedade bateu um recorde. Os 10 mil torcedores que foram ao ginásio do Hershey Bears, equipe do estado americano da Pensilvânia, levaram 34.798 bonecos de pelúcia que serão doados as crianças que frequentam cerca de 40 diferentes organizações locais, incluindo escolas, igrejas e hospitais voltados ao tratamento do câncer em crianças.

Além disso, uma organização local chamada CommunityAid prometeu doar US$ 0.50 para cada ursinho doado. Assim o valor será 17.399 dólares. Foram tantos bonecos de pelúcia doados que o primeiro intervalo da partida precisou ser antecipado, para que a pista de gelo fosse esvaziada. A equipe da casa ainda saiu vencedora da partida, que terminou 6 a 3. Porém, a solidariedade foi a grande vencedora da noite. Assista abaixo ao momento em que os torcedores bateram o recorde de ursinhos doados:

Veja abaixo mais imagens desse belo momento:

Jogadores do Hershey Bears entre bonecos de pelúcia. (Foto: Divulgação/Hershey Bears)
O mascote da equipe, um urso, em meio a outros tantos de pelúcia. (Foto: Divulgação/Hershey Bears)
Funcionários da equipe Hershey Bears contabilizam o total de ursos de pelúcia doados. (Foto: Divulgação/Hershey Bears)