O dia 19 de dezembro de 1945 não seria apenas a data do nascimento de Linda Jourdeans e Denice Juneski. Nessa mesmo dia, um erro no Bethesda Hospital em Minneapolis, Minnesota (EUA), mudaria suas vidas para sempre. Trocadas na maternidade, a ruiva Linda cresceria numa família de loiros, enquanto Denice seria a única a não gostar de esportes em sua casa.
A descoberta da troca começou quando em abril Denice Juneski, interessada em genealogia, enviou seu DNA para uma empresa que faz testes de ascendências genéticas, e o resultado mostrou que ela não fazia parte da família dela. Ela então buscou quem havia nascido naquele hospital, em sua data de nascimento, e encontrou Linda Jourdeans. Novos testes foram feitos e a troca foi comprovada.
Linda Jourdeans não se surpreenderia apenas ao saber que havia sido trocada na maternidade. Além disso, ela que aos 17 anos perdeu a sua mãe, teve aos 72 anos a oportunidade de conhecer sua mãe biológica, Marianne Mayer, que ainda é viva e tem 99 anos. E em uma palavra ela descreve tudo: “Inacreditável”.