A série de TV “The Office” nos matou de rir entre os anos de 2005 e 2013, mas também ajuda a salvar vidas. Após ter assistido uma cena onde a equipe do escritório treina reanimação cardiorrespiratória com um boneco, o mecânico Crossley Scott, de 21 anos, colocou o aprendizado em prática em uma concessionária de veículos no estado americano do Arizona.
Após ver uma mulher que faria um test-drive desacordada dentro do carro, ele quebrou a janela do veiculo com uma pedra. Ao notar que ela sequer respirava, Crossley começou a fazer a reanimação exatamente como havia aprendido em The Office.
No episódio onde a técnica é exibida, se recomenda que a massagem seja feita lembrando da música “Stayin’ Alive” dos Bee Gees. Isso porque o ritmo recomendado das pressões sobre a pessoa desacordada coincide com o compasso da música.
E assim como Michael Scott, o jovem que possui o mesmo sobrenome do protagonista da série fez o mesmo e obteve sucesso. A mulher foi levada para o hospital e já foi liberada segundo a Fox News. Reveja abaixo a cena da série: