Pessoa anônima compra um milhão de dólares em brinquedos para caridade

Uma tradicional rede americana de lojas de brinquedos chamada Toys “R” Us está fechando devido a problemas financeiros, o que levou a empresa fazer uma liquidação para vender o estoque de produtos remanescentes. Foi nesse cenário que alguém (com muito dinheiro no bolso) viu uma oportunidade de fazer o bem.

Em uma loja na cidade de Raleigh, capital do estado americano da Carolina do Norte, uma pessoa misteriosa gastou um milhão de dólares em brinquedos para caridade, de acordo com a emissora de TV local CBS 17. Os funcionários foram orientados a colocar os brinquedos dentro de um caminhão enviado pelo comprador desconhecido.

Quem foi até ao local, no dia seguinte a venda, já encontrou a loja fechada. Isso porque foram tantos brinquedos vendidos que o estabelecimento zerou o estoque e sequer precisou abrir, naquele que seria seu último dia de funcionamento.

Restou aos clientes que ficaram com os carrinhos vazios elogiar a atitude do comprador anônimo. Ao ser informado sobre o ocorrido pelo repórter da TV local, o cliente George House disse: “uau, que incrível”. Já a consumidora Hailey Rawles arriscou: “talvez seja o Bill Gates”.