Um belo prêmio em dinheiro e o contrato com uma grade gravadora são coisas que esperam todo vencedor do The Voice Brasil. Mas o que acontece com eles quando termina aquele papel picado do momento em que recebem o troféu? O Curiosidades 10 correu atrás de descobrir o que aconteceu com os cinco vencedores do programa:
Ellen Oléria
Vencedora da primeira edição, em 2012, a cantora chamou atenção do público ao cantar músicas como “Maria, Maria”, “Anunciação” e “Taj Mahal”. No ano seguinte, ela lançou o CD Ellen Oléria (Universal Music) e em 2016 Afroturista (independente). Fez turnê pelo Brasil e também no Japão, além de participar de um festival na Rússia. Desde 2014, tem promovido o “Baile da Nêga”, em que recebe convidados para celebrar a música negra brasileira. Na vida pessoal, Ellen adotou a alimentação vegana, o que fez com que ela perdesse 25 kg e também passou a apresentar o programa Estação Plural, da TV Brasil.
Sam Alves
Após vencer o programa em dezembro de 2013, o cantor cearense já lançou seu CD em abril de 2014, ano em venceu o Prêmio Multishow e também participou do réveillon da Avenida Paulista. Sam, que emocionou o público do programa ao cantar “Hallelujah” e principalmente “A Thousand Years”, no dueto com Marcela Bueno, lançou o CD “ID” em 2015. Desde então ele continua fazendo shows por todo país. Em 2017, Sam voltou aos holofotes da imprensa ao revelar ser homossexual.
Danilo Reis & Rafael
A dupla sertaneja de Betim, em Minas Gerais, venceu o programa no natal de 2014. No ano seguinte, além de uma turnê por todo Brasil, lançaram um CD com algumas canções apresentadas no The Voice, como “Sinônimos”, “Domingo de Manhã” e “Romaria”. Eles também criaram um canal no YouTube onde publicam clipes e vídeos de bastidores. Recentemente lançaram o single “Mar de Saudades”.
Renato Vianna
Vencedor do The Voice 2015 com 56% dos votos, Renato lançou o CD “Antes que Ele Volte” no mesmo dia em que venceu o programa. Após interpretar na TV grandes clássicos dos Beatles, Queen e de Michael Jackson, ele também lançou o EP “Açúcar” e o CD “Sua Arte”, ambos em 2016.
Mylena Jardim
Ganhadora da quinta temporada do programa, aos 17 anos, Mylena teve um 2017 agitado: lançou o clipe “Não Foi Eu” com participação de Paula Fernandes, fez shows pelo país e lançou o single “Saber Amar”. No inicio desse mês estreou no teatro, num musical em que ela interpreta ninguém menos que Whitney Houston, e que terá turnê nacional.
Veja um trecho dela interpretando Whitney: