Menino adota gato com a mesma rara condição genética dele

Você já ouviu falar de heterocromia? Essa é uma condição genética rara em que a pessoa tem um olho de cada cor. E em um mundo no qual a maioria tem olhos da mesma cor, ter essa condição significa enfrentar preconceito, ainda mais quando se está na infância, quando as outras crianças não tem muita noção de como lidar com as diferenças. Essa é realidade enfrentada pelo pequeno Madden, de 7 anos.

Além de ter enfrentado cirurgias no começo da vida, por ter nascido com lábio leporino, o garoto precisou aprender a lidar com o bullying. Morador do estado americano do Oklahoma, ele andava triste e sua mãe encontrou na paixão dele por animais uma saída para levantar o animo do garoto. Ao receber em um grupo de WhatsApp, formado por mães de crianças com lábio leporino, a imagem de um gato com o lábio com a mesma condição dos garotos, ela notou também que os olhos eram examinante das mesmas cores dos olhos de seu filho.

O gato chamado Moon (Lua em inglês) vivia no estado de Minnesota, em um abrigo para animais. “Temos amigos que gentilmente ajudaram a financiar uma viagem para que pudéssemos viajar de Oklahoma a Minnesota para adotar esse gatinho e levá-lo para casa”, disse Christina Humphreys, a mãe do garoto ao site lovewhatmatters.com.

“Estou chocada com a forma como tudo isso aconteceu. Parece bobo, mas o destino quis os dois juntos. Não há outra explicação… Eu sou tão grato que Madden tem Moon. Não só para que ele e o gatinho tenham uma companhia amigável e doce, mas também, espero que Moon ajude Madden a perceber que nascer único é algo incrível”.