Consagrado livro “A Revolução dos Bichos” será adaptado para novo filme da Netflix

George Orwell morreu em janeiro de 1950, mas sua obra permanece viva na mente de quem leu seus livros, viu o filme “1984” e em breve de quem assistirá a “A Revolução dos Bichos”. Produzido pela Netflix e baseada no livro de mesmo nome, o filme será dirigido por Andy Serkis.

“Estamos incrivelmente empolgados por termos encontrado na Netflix a casa criativa perfeita para para produzir essa extraordinária zeitgeist de George Orwell”, disse Serkis em um comunicado. O filme ainda não tem data de estreia definida.

O diretor Andy Serkis é mais conhecido por sua carreira como ator, por interpretar personagens em computação gráfica como Snoke (Star Wars), Gollum (O Senhor do Anéis) e Caesar (Planeta dos Macacos). Seu primeiro filme na direção será Mogli: O Livro da Selva, que deve estrear no inicio de 2019.

O enredo:

No livro inspirou-se na Revolução Russa de 1917, que tirou o sistema czarista do poder. Os bichos são uma metáfora do povo que trabalhava para sustentar os poderosos, representados pelos fazendeiros no livro. Os animais se unem para tomar o controle da fazenda e criarem uma sociedade igualitária, mas disputas internas começam a ocorrer entre eles, assim como na disputa entre Mencheviques e Bolcheviques após a queda do governo absolutista russo.