Sites como a Netflix não estão acabando com as salas de cinema, diz estudo

Um estudo realizado nos EUA, encomendado pela Associação Nacional de Proprietários de Cinema (ANPC) e feito pelo grupo de Economia Quantitativa e Estatística da EY, concluiu que sites de streaming de vídeos, como a Netflix, não prejudicam as bilheterias dos cinemas. Os resultados apontam para o contrário: os serviços se complementam.

Para chegar a essa conclusão a pesquisa entrevistou 2500 pessoas em novembro. Ao analisarem as respostas, os pesquisadores notaram que as pessoas que não foram ao cinema nos últimos 12 meses também não foram assinantes de serviços de streaming. Enquanto isso, as pessoas que iam ao cinema também utilizavam sites como Netflix e Amazon Prime Video.

“As pessoas que amam o conteúdo estão assistindo em todas as plataformas e todas as plataformas têm lugar na mente dos consumidores. A mensagem aqui é que não há uma guerra entre streaming e o cinema” disse Phil Contrino, diretor de mídia e pesquisa da Associação Nacional de Proprietários de Cinema, em entrevista a revista “Variety”, que publicou os resultados do estudo.