Não são poucas as dificuldades com as quais crianças com paralisia cerebral precisam lidar. Entretanto, quando cada um desses obstáculos é superado a celebração é mais que merecida. Dentre os desafios enfrentados pelos pequenos com essa condição está conseguir se integrar em atividades com outras crianças. Adversidade essa que já foi superada por Austin Weaver, de nove anos.
Natural de Belleville, no estado americano de Virgínia Ocidental, ele foi diagnosticado com a paralisia cerebral aos três anos de idade, segundo o Daily Mail. Recentemente, como mostra um vídeo publicado por sua mãe, ele conseguiu fazer uma cesta em uma partida de basquete.
A solidariedade de seus amigos em ajudá-lo a pontuar e sua alegria contagiante ao marcar emocionaram pessoas de todo o mundo, o que fez com que o vídeo se propagasse nas redes sociais. A maior ajuda na partida veio de Grayson Ford, companheiro de time que usava a camisa número 50 e se destaca dos demais pela altura.
Perguntada sobre o vídeo que publicou, Christina Weaver, mãe de Austin, afirmou: “Somos muito abençoados por termos tantas pessoas a apoiá-lo. Um enorme agradecimento a sua equipe por sempre ajudá-lo e ainda maior graças ao treinador Mike por tudo o que ele fez por Austin”.
Assista ao momento abaixo:
https://www.instagram.com/p/BvEzqKanbvH/