Bombeiro deixa o próprio casamento para ajudar a combater incêndio próximo

Jeremy Bourasa, bombeiro de 39 anos na pequena cidade de Saint Paul Park, no estado americano de Minnesota, deixou de lado um dos melhores momentos de sua vida para ajudar uma família que vivia um de seus piores instantes. Essa história começa quando o local onde seria realizado seu casamento com Krista Bourasa, de 32 anos, precisou ser modificado pouco tempo antes da cerimônia. Daí o casal teve a ideia de realizar o matrimônio no quartel onde Jeremy trabalha.

Os dois até pensaram na possibilidade: e se houver um chamado de emergência? A noiva respondeu: “você pode deixar os outros caras irem. Você não vai sair do nosso casamento”. E assim ficou acordado. Porém, no momento em que eles tiravam algumas fotos, o alarme tocou. No primeiro momento, ele ficou no local enquanto alguns bombeiros se dirigiram ao incêndio. Mas logo em seguida, o rádio de comunicação da corporação fez o pedido de bombeiros adicionais pois a situação era grave.

“Eu apenas olhei para Jeremy e pude ver em seus olhos. Ele sentia-se tão dividido”, contou Krista a TV local “KARE11“. “E então eu disse, vá em frente amor, eles precisam de você”. E então ele foi ao local, onde o fogo destruía a casa de uma família. Horas depois ele conseguiu voltar, tirar mais algumas fotos e dançar com aquela que agora era a sua esposa.
Jeremy e Krista no dia do casamento. (Foto: December Orpen)
Krista diz que “eles precisavam dele naquele momento. Eu tenho o resto da minha vida com ele”. Já Jeremy conta que a atitude da esposa, de compreender a situação, foi para ele como “colocar uma cereja em cima de um bolo”, pois ela é uma pessoa “única” com quem ele quer estar “para o resto da vida”.