Cadeirante egípcio é carregado durante partida para ver jogo no telão

A capacidade do futebol de unir povos em um propósito comum surpreende a cada dia. Durante a estreia da seleção do Egito na Copa do Mundo da Rússia, um jovem cadeirante egípcio Hassan Sedky não conseguia ver sua seleção pelo telão do FIFA Fan Fest em Moscou.

Para que Hassan pudesse ver seu país jogar, torcedores colombianos e mexicanos se uniram para carregar o rapaz. Nesse momento alguém fotografou o fato e a imagem viralizou nas redes sociais. Hassan contou que tudo estava normal, todo mundo torcendo por todo mundo, dançando, brincando e de repente ele não estava mais no chão.

“Basicamente, eu me senti no topo do mundo! É incrível ver pessoas se juntando assim, para fazer você sentir-se incluído”, disse o jovem que não parou de jogar basquete mesmo após o acidente que lhe fez perder o movimento das pernas em 2011.

Ao site kingfut.com, ele contou que nem viu o momento em que a foto foi feita, e que nunca imaginou que o fato viralizaria. Sobre o fato de continuar aproveitando sua vida mesmo após o acidente, Hassan diz: “a vida desafia a cada um de nós de uma maneira. É nosso dever ter a melhor vida que conseguirmos ter”.