A pequena cidade de Magalia, no norte do estado americano da Califórnia, é um do locais afetados pelo devastador incêndio florestal que atinge o local. E por lá, quando houve a ordem de evacuação e todos fugiam da cidade, um homem foi na direção oposta, para dentro da cidade. O nome dele é Dane Cummings, que por trabalhar há oito anos como coletor de lixo na região, conhece muitos moradores e estava ciente que ali existem idosos sem condições de sair de suas casas.
Preocupado com esses idosos, ele pegou o caminhão de lixo e foi checar se eles realmente estavam de saída, conforme ele afirmou em entrevista ao Inside Edition. E foi assim que ele encontrou Margaret Newsum, de 93 anos, que se recuperava de um problema na coluna. Ela estava sozinha e esperando que algum conhecido lhe socorresse, pois não tem familiares. Dane a carregou até o caminhão e então eles deixaram o local.
Perguntado sobre como se sente ao ser chamado de herói, Dane responde que sua atitude “não é sobre ser um herói, mas sobre seus amigos saberem que podem contar com ele”. Quando Margaret e Dane se reencontraram pela primeira vez, para gravação da reportagem, ela agradeceu dizendo: “você é a criatura mais maravilhosa que Deus produziu”.