Jovem ganha o carro do chefe após caminhar 22 km para ir ao primeiro dia de trabalho

O carro de Walter Carr quebrou justamente na noite anterior ao seu primeiro dia em um novo emprego. O estudante universitário, que vive no estado americano do Alabama, havia sido contratado por uma empresa de mudanças e deveria se apresentar bem cedo na casa de uma família que iria mudar-se. Faltar em seu primeiro trabalho não era uma opção para Walter. Teria que ser andando.

E assim ele fez: caminhou no escuro durante a madrugada, da meia noite quando saiu até ser parado às quatro da manhã por um policial. Após ouvir a história de Walter, o policial Mark Knighten lhe levou para tomar um café da manhã. Em seguida, Mark deixou Walter em uma igreja próxima a casa da família, para que ele esperasse ali a hora de ir trabalhar.

Momentos depois, o policial encontrou-se com um colega, o policial Scott Duffey, e contou a história que havia acabado de ocorrer. Scott ficou impressionado e decidiu ir até a igreja. Walter já havia saído do local, mas o policial conseguiu encontrá-lo nas redondezas. Scott então deu uma carona a Walter até a casa da família e foi além: contou a história para os clientes que estavam de mudança, o casal Chris e Jenny Lamey, que também se impressionaram com o fato, conforme relataram os sites locais al.com e cbsnews.com.

“O policial nos contou essa história com completa admiração por Walter e, a partir de minha reação, ele poderia dizer que eu também fiquei assim”, afirmou Jenny Lamey em uma postagem no Facebook. “Perguntei a Walter se ele queria subir e descansar até que todos os outros chegassem. Ele recusou, disse que poderia ir em frente e começar. Então ele começou a trabalhar conosco antes que o resto da equipe chegasse”, relatou.

A postagem de Jenny Lamey foi compartilhada 385 vezes e chegou ao conhecimento do CEO da empresa, Luke Marklin, que vive no estado vizinho do Tennessee onde fica a matriz da companhia de mudanças Bellhops. Ele ficou tocado pela história e postou no Twitter:

“Esta é uma história incrível. A coragem e o coração que Walter mostrou definem a cultura da Bellhops com precisão. Tenho muito orgulho de estar no mesmo time de Walter… estabelecemos um alto nível de serviço e ele apenas aumentou. Ansioso para agradecer-lhe pessoalmente esta semana”.

Quando o dia do agradecimento chegou, Luke resolveu dar a Walter um carro dele como mostra o vídeo abaixo. A tradução do que ele diz é: “esse é meu carro e eu gostaria que fosse o seu carro. Então eu gostaria de te dar esse carro hoje, tipo, agora. Eu realmente penso que ele estará em melhor mãos com você do que comigo, não consigo pensar em outra forma desse veículo ter um melhor uso. Ele serviu muito bem a minha familia e acredito que servirá a sua”.

Após a doação, Walter reencontrou Jenny Lamey, a cliente que fez a postagem que tornou possível a doação:

LEIA TAMBÉM:

Menina de oito anos pede comida para animais de abrigo como presente de aniversário

Pessoa anônima compra um milhão de dólares em brinquedos para caridade