“Isso provavelmente é a melhor coisa que já fiz na vida”. É assim que Steve Kennedy descreve emocionado a experiência de doar seu rim e salvar a vida de Lesley Kennedy, com quem é casado há 30 anos. Diagnosticada com a doença renal policística, que progressivamente vai afetando o funcionamento dos rins com a formação de cistos, ela vinha fazendo hemodialise desde o inicio do ano. O tratamento logo deixou de ser o suficiente: ela precisava de um transplante para sobreviver.
Tanto a irmã quanto uma amiga de Lesley fizeram exames para saberem se poderiam ser doadoras, mas em ambos os casos o resultado foi a incompatibilidade. Quando Steve foi examinado notou-se que havia uma perfeita compatibilidade e assim o transplante foi feito no último dia 19 de julho em hospital da cidade onde eles vivem, Seattle, no estado americano de Washington.
Já recuperados e com o transplante tendo sido bem sucedido, eles falaram ao canal local Q13 Fox: “nós já eramos uma equipe antes, e agora realmente somos uma equipe”, disseram juntos. Lesley completa: “esse rim esteve perto de mim durante os últimos trinta anos. Espero que continuemos juntos por muito tempo”. O casal agora planeja fazer uma grande comemoração no aniversário de casamento deles, em outubro, afinal eles estão juntos na saúde ou na doença”.