“Prometo ser gentil com os outros. Prometo ajudar os outros quando eles precisarem de ajuda. Prometo ajudar minha família da polícia sempre. Eu agora e para sempre prometo continuar lutando contra os ‘caras maus’ até que todo o meu câncer acabe”.
Através desse juramento, Abigal Arias, de seis anos de idade, realizou o sonho de tornar-se policial. Mas os “caras maus” citados em suas palavras não são pessoas criminosas. Tratam-se das células de um câncer nos rins que ela infelizmente vem tendo de enfrentar. O caso dela possui particularidades raras e segundo os médicos a coloca em estágio terminal.
“Eles basicamente disseram que é hora de aproveitar um pouco de vida”, disse a mãe dela, Ilene Arias, em entrevista a uma afiliada da CNN em Freeport, no estado americano do Texas. A recomendação está sendo cumprida. Em um evento natalino, realizado no final do ano passado, a menina pode conhecer o chefe de polícia Ray Garivey. Na ocasião, ela contou para ele sobre seu desejo.
No início desse mês, o sonho de Abigal foi realizado, com direito a roupa de policial feita sob medida. “Seu sorriso maravilhoso e sua vontade de continuar enfrentando ‘os caras maus’ dentro dela, me fizeram querer fazer seu sonho se tornar realidade”, contou ele.
O policial afirma ainda que através do convívio com a menina se percebe o quão inspiradora ela é: “ela é sem dúvidas enviada por Deus. Ela trouxe toda a paz que há para aquela sala [onde o juramento aconteceu] e foi um momento mágico para quem estava assistindo”.
Veja abaixo o momento do juramento. As imagens são da Freeport Police Department:
https://www.facebook.com/curiosidadesdez/videos/492691917924691/?__xts__%5B0%5D=68.ARAYYMY-jqhL7mYaqCwRlSIHkdTtg5t6F8ZD7DT6ZT0UNf49x3Dt_rieEffeYq61BpmzmDNCh0zoIcKvEOgD3lZLbJWSZZzcvsVPoSEzijiULykXde9xgpX20uoCV7lJhcHN41Qf6vigbtONtuXV4UCCKLI9aSoAIeMLSkfHDIoVSZa3zY4klVXvD840ECAonD-PO4V-WG4PRd7H0wYwYQ9M1Tod9SzOJeVNUSpGaga5WV1FzMxMthuzk54bEHwGVCv_BsDNQvXB1rVx_DcaoV_7SjMaTe1RWeZ3_n8OwlKjjXt5jC63QY-TtvEd7I7AnXyzEJ0kCshu1Lg&__tn__=-R