“Eu não achei que o dia que mudou a vida da minha família ainda mudaria a vida de outra família, também para melhor”. Foi assim que o americano Zac Edwards, de 37 anos, lembra do dia em que trocou alianças com Cindy. Logo após casar-se na praia de uma cidadezinha no sul do estado americano do Alabama, começou a haver uma movimentação de pessoas que notaram que alguém estava se afogando no local, que é marcado com bandeiras vermelhas sinalizando que mergulhar no local era perigoso.
Ao notar o fato enquanto ainda pousava para fotos, Zac, que trabalha na guarda costeira dos Estados Unidos e que no passado já trabalhou como salva-vidas, notou que o resgate do local já estava ajudando outra pessoa. Então ele rapidamente tirou a camisa branca com a qual se casou, pegou uma prancha de surf que havia no local e entrou no mar de calça para salvar Jamel Robinson, de 18 anos.
Ao chegar até o jovem, ele colocou o rapaz na prancha e começou a voltar, mas segundo ele a correnteza atrapalhava, somada a dificuldade de respirar de Jamel e a calça dificultando as pernadas. Quando eles já estavam a quase meio campo de futebol da costa, os salva-vidas chegaram com jet skis para completar o resgate. Segundo o Daily Mail, Jamel e sua mãe agradeceram ao recém-casado que apenas disse que aquele era seu trabalho.
“Eu realmente não tomei a gravidade da situação até que eu me deitei naquela noite”, afirmou o noivo sobre o ocorrido, que apesar de ter acontecido no dia 2 de agosto só começou a ser noticiado pela mídia americana nas última horas. A noiva acrescenta que ela ganhou para si um combo de “herói e marido no mesmo dia”.